Política

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Apocalipse NOW



René Eberle

Vêm amigos da rede globo! Estamos ao vivo diretamente do planeta Terra (Galvão et al, 2002) neste que promete ser o maior evento dos últimos tempos da última semana que nunca existiu (Titãs, 2004). Exatos 21/12/2012 – mais conhecido no mundo dos loucos pirotécnicos como o “fim do mundo” ou para os mais conservadores medrosos, como o “fim de uma era e início de outra” (Maias, 1444).

Com direito a muita confusão e piadinhas, o fim do mundo está esquentando o mercado das religiões e crenças mundo afora; afinal desde que mundo é mundo, homem é homem, macaco é macaco e veado é veado (Falcão, 1997) que se faz de tudo para lucrar em cima das desgraças de verdades e de mentiras (ou not).

Veja por exemplo na China, onde quase mil integrantes de seita pré-'fim de mundo' foram presos acusados de lucrarem com o suposto fim do mundo. Detenções de crentes em profecia maia ocorreram em várias províncias. Grupo 'Deus Todo Poderoso' defende derrubar o Partido Comunista chinês (cabra macho esses chinas né não?!).

E eu pergunto: Qual o mal em querer lucrar com a crença dos outros? Reinaldo Azevedo, o mito eterno do desserviço midiático, diria que o estado “comunista” Chinês, opressor, pesado e ditatorial não respeita liberdade de expressão e nem (e aqui o mais grave) liberdade de mercado – pois como se sabe, o mercado religioso movimenta bilhões e cria milhares de empregos. O Papa com sua privada de ouro que o diga.

E aqui em terras Paraguaias temos o mito master do reacionarismo (fanfarrão de plantão) Silas Malafaia lucrando horrores com a crença alheia e por que não, com o fim do mundo anunciado por um hippie há 2 mil anos atrás?

Disso tudo só temos que dizer: A globalização é uma coisa linda. Afinal, uniu duas civilizações milenares: Os Maias (destruídos pelo imperialismo Espanhol e os Chineses (o que tudo indica o império do século 21)

No mais... é esperar como será esse fim de mundo: via bombas nucleares, meteoros, ataque alienígena, apocalipse zumbi, tsunamis, era do gelo instantânea, revolução dos bichos ou o mais provável – que sejamos todos desconectados por um vírus de computador e descobríssemos que o fim do mundo já ocorreu, estamos vivendo uma realidade virtual para alimentar as máquinas.
Vai saber!?

Provavelmente continuaremos conectados, pois o grupo "em defesa dos humanos" no mundo das máquinas, dificilmente irá conseguir no parlamento deles a libertação dos humanos. Até porque não se descobriu até então, uma nova fonte de energia. Continuarão plugando o USB deles em nosso tobas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário